quarta-feira, 31 de outubro de 2012

E agora Jack Sparrow?



A tempestade Sandy que passou de forma destruidora na costa leste dos Estados Unidos não chegou a atingir os estúdios Disney, e muito menos seus parques e atrações.

Porém os amantes de "Piratas do Caribe" (incluindo eu) ficaram órfãos de um dos personagens mais marcantes do filme.

Adeus ao "Pérola Negra"/ "Black Pearl".


Isso mesmo amigos. A embarcação canadense réplica do HMS Bounty, que foi utilizado nos 4 filmes da série como o navio do capitão Jack Sparrow naufragou ontem no litoral do Estado americano da Carolina do Norte, durante a fortíssima tempestade tropical que atingiu o país. 


Dois dos 16 tripulantes estão desaparecidos. Os demais foram resgatados da água com vida e encaminhados a hospitais das proximidades com ferimentos leves.

Segundo a Guarda Costeira americana, o mastro do barco ainda está visível.

Essa réplica do HMS Bounty foi construída em 1962, para o filme "Mutiny on the Bounty" ("O Grande Motim"), de 1962, no qual o ator Marlon Brando interpreta o líder do motim, Fletcher Christian.

A embarcação foi colocada à venda este ano por US$ 4,6 milhões. O navio Bounty original, uma embarcação britânica, ficou famosa por um motim em 1789, no Taiti.


É isso, uma pena!

Fonte: EPTV.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Curiosidades Legais Lilo & Stitch



Conforme prometido, vou listar algumas curiosidades que encontrei em um site chamado "Animations". Muito legal inclusive.

Estas curiosidades são do mesmo filme, Lilo & Stitch. Vou listar algumas de minhas prediletas!

- LILO & STITCH foi o segundo longa-metragem Disney a ser produzido pelos estúdios Disney da Florida, o mesmo responsável por MULAN (1998). Os estúdios de Burbank ficaram responsáveis apenas em animar uma das cenas e colorir os personagens pelo sistema CAPS

- É um dos únicos longa-metragens animados da Disney a ser baseado em uma história original. (não encontrei esta historia, e fiquei curioso de onde tiraram um extra terrestre desta historia real. Rs)

- O conceito inicial era de que a história se passasse no interior do Kansas, especificamente porque os produtores queriam uma cultura norte americana, eles precisavam de uma cidade pequena (depois de finalizarem MULAN, Sanders e DeBlois queriam passar longe de cenas com grandes multidões), e a idéia era fazer um filme com uma história simples e dirigida por um grupo de personagens.

- Na cena em que Lilo e Stitch estão vendo cartões com óculos 3D e Stitch enterra seu sorvete na cabeça de um cachorro, um dos cartões que podem ser vistos logo atrás deles é o do castelo da Cinderela, no parque da Walt Disney World na Florida.

- Como o filme é ambientado no cenário magnífico e exuberante do Havaí, os cineastas e um grupo de supervisores artísticos fizeram uma excursão de campo para registrar a incrível beleza natural das paisagens tropicais do arquipélago. Sanders, DeBlois, o diretor de arte Sluiter, o supervisor de cenários Stanton, o animador Andreas Deja e vários outros membros da equipe pegaram suas câmeras, pincéis e blocos de desenho e viajaram ao Havaí para duas semanas de estudos. A maior parte da visita foi passada na ilha de Kauai, onde a equipe fez mergulhos submarinos de baixa e alta profundidade, surfou e visitou locais como Hanalei, Hanapepe, a Costa Napali, Princeville e Ke’e Beach. O grupo passou vários dias nas praias e parques nacionais, observando a folhagem e a vegetação nativas, pedras vulcânicas, areias cor-de-laranja, águas turquesas, cadeias montanhosas imponentes e crepúsculos incríveis. Deja visitou uma escola havaiana onde se ensinam o idioma e a cultura locais. Durante a viagem, o grupo de direção de arte e de desenvolvimento visual fizeram diversos desenhos das paisagens e da arquitetura local que seriam usados de inspiração para os cenários e situações vistas no filme.

- Quase todas cenas que mostram as paisagens havaianas no filme são locações reconhecíveis no Havaí. Isso pode ser percebido principalmente nas cenas em que Stitch e Lilo andam de bicicleta ao redor da ilha e durante o final.

- Cerca de 150 meninas foram ouvidas na procura pela voz de Lilo. Os produtores procuravam alguém que tivesse a comédia da personagem, mas, mais importante, tivesse o lado sombrio dela. Essas duas qualidades foram encontradas em Daveigh Chase, uma talentosa menina de então 11 anos. Sanders lembra que “ela tinha uma personalidade diferente e ia dizendo instintivamente certas falas que atingiam exatamente a nota certa. Acho que, no ato, percebemos que havíamos encontrado nossa Lilo”.

- A cena da perseguição das naves teve de ser modificada devido aos ataques terroristas de 11 de setembro: no lugar da nave de Jumba, haveria um avião jumbo seqà¼estrado pelos protagonistas e, onde atualmente estão as montanhas, seriam os prédios da cidade de Holonu. O produtor Clark Spencer conta: “Basicamente, nós tiramos o que era um avião e o transformamos em uma nave espacial. Fomos capazes de manter muita da mesma animação e muitos dos mesmos movimentos que já haviam sido coreografados para aquela sequencia. Tivemos sorte porque nunca tínhamos explicado como Jumba e Pleakley chegaram na Terra, assim, eles poderiam voltar para a nave espacial que estava escondida na floresta, e o resto poderia acontecer dali.”

- Uma referência a DUMBO é feita durante o filme, já que este foi o ultimo filme do estúdio antes de LILO & STITCH a ter seus cenários pintados em aquarela. O boneco do personagem pode ser visto no quarto de Lilo, em frente a uma prancheta de desenhos.

- LILO & STITCH apresenta mais canções de Elvis do que os próprios filmes do cantor.

- Durante a sequencia inicial do julgamento de Jumba, um Mickey escondido pode ser visto na plataforma do personagem. Na mesma cena, quando Stitch lambe a redoma que o mantém preso, a baba no vidro começa a escorrer e forma o famoso ‘D’ do logo Disney.

- Nas placas de todos os carros do filme (VW, Nani, Cobra Bubbles, bombeiros) lê-se A113. O mesmo ocorre com a placa do Sr. Davis em TOY STORY (1995) e muitos outros filmes Disney e Pixar. É uma referência ao número de uma sala no Califórnia Institute of the Arts, onde muitos dos animadores das duas empresas foram educados.

- Mickey Mouse pode ser visto numa das fotos do mural de Lilo, na cena em que a menina leva Stitch ao seu quarto pela primeira vez.

- A cena em que Stitch anda por um caminho após deixar Lilo foi tirada de uma mesma cena do curta Disney de 1939 O PATINHO FEIO. As ilustrações no livro de história também são inspiradas no desenho.

- Perto do final, o painel de rastreamento que o Capitão Gantu utiliza para rastrear a localização de Stitch nas ilhas havaianas é o ícone do parque EPCOT na Walt Disney World, a Spaceship Earth.

- A Disney promoveu o filme utilizando trailers em que Stitch invade uma série de seus filmes clássicos: A BELA E A FERA, onde o personagem faz o castiçal do salão de baile desabar em cima dos protagonistas; ALADDIN, em que Stitch aparece em sua nave para roubar a princesa Jasmine de Aladdin; A PEQUENA SEREIA, no qual o alienígena surge surfando em uma onda que quebra sob Ariel; e O REI LEÃO, onde ele toma o lugar de Simba durante a apresentação na Pedra do Orgulho.

Muito bom!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Meus filmes: Lilo & Stich



No meu último post, comentei sobre a ótima trilha sonora do filme. Para quem não sabe, a pequena Lilo é uma menininha que adora Rock' n Roll, sendo seu principal ídolo o lendário Élvis Presley.

Enfim, assisti esses dias o filme novamente e gostaria de compartilhar minha opinião sobre ele.

Infelizmente não podemos compará-lo com as grandes produções como Nemo, Mostros Inc, Carros e outros... Também não podemos compará-lo com os filmes clássicos da Disney.

Bom, pra mim ele é um filme que fica no meio, e que é bem dirigido ao público infantil. A história é bem desenrolada, mas um pouco bobinha. O Stich, que era considerado um monstro em seu planeta, vira um bichinho fofo quando aprende a gostar da pequena garota havaiana.

A moral da história, como em todos os filmes da Disney, é muito bem definida e passa uma ótima ideia às crianças: Amizade e Família.

Uma palavrinha do filme ficou muito bem repertoriada no mundo Disney: Ohana, que quer dizer: FAMÍLIA, que não se abandona nem se esquece. Este conceito é original e utilizado por nativos das ilhas do Havaí.

Mas eu gosto do filme sim, e aconselho muito as pessoas a assistirem.

Achei um site bem legal com muitas curiosidades sobre o filme. No próximo post vou falar deles.

Vamos então fazer a tradicional relação filme x parques: o que podemos encontrar do filme no complexo Disney World? Na verdade muita coisa!

Para começar é facil encontrar a Lilo e o Stich nos parques para tirar fotos. No Animal Kingdom, a dupla costuma ficar na entrada do Camp Minnie and Mickey. No Magic Kingdom ele pode aparecer ao lado da atração Stich Great Scape. Ja presenciei a dupla em frente ao chapéu do Fantasia no Hollywood Studios também.

Quando forem aos parques, é facil verificar nos Time Schedules os locais e os horários em que eles vão aparecer.



Nos parques aquáticos é muito provável encontrá-los. A final de contas, não tem clima mais propício para uma menina havaiana.

E a atração Stich Great Scape!? Bom, na minha humilde opinião, é muito fraca. O desenrolar da atração e a estrutura é exatamente a mesma do antigo brinquedo Alien, porém nem de longe tem a mesma apreensão.



Se a pessoa for ao Magic Kingdom pela primeira vez, e estiver com tempo de sobra e o brinquedo sem fila, ok, pode ir. Mas de forma alguma gaste Fast Pass para ou fique mais de 30 minutos na fila.

O maior impacto que o parque já teve com a atração foi no dia de lançamento do filme. Vejam o que ocorreu.



Agora imaginem o tanto de reclamação que o City Hall (Guest Relations do Magic Kingdom) recebeu por este motivo. Imaginem uma garotinha de 5 anos. Seu maior sonho é conhecer o castelo da Cinderela e quando chega ao parque o encontra assim. Pois é...

Para finalizar, no hotel Polynesian, que fica na área do Magic Kingdom, tem várias partes decoradas com ícones do filme. Aliás, um dos melhores restaurantes do complexo, na minha opinião, está neste resort. Ohanas serve um  jantar excelente, com frutos do mar e carnes variadas, e um ótimo café da manhã com adivinha quem? Isso mesmo, Lilo & Stich.



Falei demais neste post. Aguardem o próximo com algumas curiosidades do filme em relação a outros filmes e em relação aos parques.

Boa semana!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lilo & Stich & Elvis


Nos meus últimos posts publiquei sobre a trilha sonora do filme "Piratas do Caribe", e agora quero postar sobre as músicas de outro filme, que não fez tanto sucesso quanto a série de Jack Sparrow, mas, além de ter um uma história bacana, principalmente para as crianças, tem uma das melhores trilhas sonoras na minha opinião.

A pequena Lilo é fascinada por música, e sabem quem é seu grande ídolo? Elvis Presley! Isso mesmo, Elvis!

São 12 músicas, sendo 5 delas do lendário cantor norte americano. Existem outras músicas que são típicas do Hawaii, e são muito gostosas.
01. Hawaiian Roller Coaster Ride (Mark Keali’i Ho’omalu)
02. Stuck on You (Elvis Presley)
03. Burning Love (Winonna Judd)
04. Suspicious Minds (Elvis Presley)
05. Heartbrake Hotel (Elvis Presley)
06. Devil in Desguice (Elvis Presley)
07. He Mele no Lilo (Mark Keali’i Ho’omalu)
08. Hound Dog (Elvis Presley)
09. Can’t Help Falling in Love (A Teens)
10. Stitch ao Resgate (Instrumental)
11. Você não Pertence à Este Lugar (Instrumental)
12. Estou Perdido (Instrumental)

Uma delas marcou muito minha primeira passagem pela Disney a trabalho. Veja a música:

                                                       Hawaiian Roller Coaster Ride

Selecionei também as duas músicas do Elvis que mais gosto no filme!

                                                     Suspicious Minds (Elvis Presley)

                                                        Devil in Desguice (Elvis Presley)


Muito bom!

domingo, 7 de outubro de 2012

Boa Viagem Amigos!



Quero desejar a todos os Amigos da Disney Guiada que estão ou vão chegar a Orlando estes dias uma ótima viagem, e que tudo que planejei com muito carinho seja de grande valia!

- Boa viagem ao Thiago e sua namorada! Chegaram dia 1 de outubro e ficam até dia 12.
- Boa viagem ao Cris, Laura, Margareth e suas sobrinhas! Chegam amanhã a Orlando e ficam até o dia 15/10.
- Boa viagem a Lilian e sua família, que vão comemorar o aniversário do Felipe e curtir muito com o Thor.
- Boa viagem ao Maurício, Andrea, Gabriel e Beatriz. Chegarem dia 4/10 e ficam até dia 15.
- Ao Klauss e família, espero que tenham curtido muito e tenham um ótimo retorno!

O legal disso tudo, é que em alguns dias, vários amigos estarão no mesmo parque.
- 10/10, quarta-feira: a família do Cris e Laura, a família do Maurício e a família da Lilian.
- 11/10, quinta-feira: família do Cris e Laura mais a família do Maurício.

A todos, uma excelente viagem!

E claro, obrigado!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Halloween Horror Nights



Foi aberta no ultimo dia 21 de setembro a temporada do terror na Universal Studios Resort Florida!

Me lembro em 2004, quando alguns amigos me convidaram para ir na festa de halloween da Universal. Fui sem saber o que me esperava, já que as atrações do Island of Adventure não estariam funcionando, e sim apenas novos galpões com diversas casas do terror.

Vou ser sincero. Uma produção impecável e locais que realmente dão medo e aflição ao caminhar, pois nunca se sabe de onde e quando vem alguem ou algo para te assustar.

Diferentes casas de terror temáticas e com graus de "Scare" bem acentuados. Neste ano a festa acontece no Universal Studios e tem 7 casas como principais atrações, e acreditem, sempre com filas enormes para entrar. Veja o link de uma das novidades deste ano, "The Walking Dead":

 

A festa começa as 19h, sendo assim, o parque fecha 2h antes. É bom para as pessoas planejarem bem antes de irem, pois o dia no parque diminui.

Os ingressos somente para a festa, custa cerca de 90 dólares, mas comprando um pacote com o ticket do parque, o preço pode cair até para US 37.

Ha pouco tempo me perguntaram se valia a pena irem na festa Mickeys Not So Scary Party. Respondi que sim, valia, mas é uma festa para crianças e famílias. Como eram 2 casais, indiquei a festa da Universal.

Me lembro que esta não é uma festa para turistas, e sim um publico jovem e adulto local, principalmente residentes da Florida. Completamente diferente do perfil da Disney.



Abaixo o link com mais informações da festa. Ingressos, datas, atrações...
http://www.halloweenhorrornights.com/orlando/index.html