Pessoal, depois de muito tempo sem escrever coisas novas, voltei com tudo!
O final de ano foi muito complicado pra mim. Duas cirurgias no joelho e foco total no Natal do shopping onde trabalho.
No final de novembro, tinha escrito este post que vem abaixo, mas não tive tempo de postar com tanta correria. Fica então minhas palavras e esta semana tem mais duas notividades!
"Ha exatos 10 anos eu chegava em Orlando para aquela jornada que com certeza mudou o rumo da minha vida.
Não foi a primeira, nem a segunda vez que eu ia a Disney, mas foi a partir daquele novembro que comecei a admirar esta empresa e este lugar que me encanta a cada vez que piso. Seja em algum hotel, no onibus, Downtown Disney ou no parque.
No começo de 2001 eu tentei pela primeira vez fazer o programa Summer da trabalho universitário na Disney, o conhecido ICP (International College Program). Mas infelizmente não passei. Na epoca eram poucos privilegiados que conseguiam ir, bem diferente das centenas ou quase milhares que vão todos os anos. Não desisti e tentei novamente para o programa de inverno. Com muita alegria passei e fiquei naquela expectativa. Com os ataques de 11 de setembro o programa foi cancelado, e nós que tinhamos passado conseguimos ir no Programa Winter 2002/2003.
Me lembro muito bem do embarque, aquela expectativa de todos... algumas poucas pessoas conhecidas e muitas caras novas. No aeroporto mesmo ja começaram as amizades e paqueras. Normal, quando se junta dezenas de jovens entre 19 e 20 e poucos anos.
Chegamos em Orlando e começou aquele batalhão de documentos para assinarmos. Reunioes, palestras e aquela lavagem cerebral que todos ganham quando se inicia o trabalho na Disney.
Ai vem o Traditions na Disney University e depois o treinamento da função a ser exercida, no meu caso food & beverage. São muitos casos engraçados que valeriam muito a pena contar. Risadas e frustraçòes, sendo a maior delas quando ouvi meu nome na equipe do All Star. Eu nem sabia o que era isso! kkkk... fiquei tão revoltado que durante semanas não desisti de tentar mudar minha location.
Bom, o importante disso tudo foi a experiência de vida e trabalho que tive. Pessoas, metodos, filosofias, responsabilidades que somente em uma empresa como a Disney pode oferecer. Basta claro a gente enxergar isso e nos dispor para aprender.
Nem tudo foram flores durante os 3 meses e meio. Diversos trabalhos por horas extras, e muita ralação fazendo pizzas, hamburguers, limpando mesas, catando lixo... enfim.
Hoje dou graças a Deus de ter caido para trabalhar na Food Court do All Star, que na minha opinião é o pior trabalho que um ICP pode ter.
Lá tive a oportunidade de conhecer uma das pessoas mais sensacionais e engraçadas que já vi. O Col é um irmão que tenho e vou levar esta amizade por toda a vida. No condominio também conheci outra pessoa que soube admirar e adorar para sempre. Com certeza o Col e a Rosinha estão guardados para sempre.
Não posso deixar de falar nos meus amigos Juliano, Pedrão e Nenem que moraram comigo. O Octavio que conheci lá e tive a feliz oportunidade de conviver durante o GR e o encontro sempre que passo em Orlando... A senhorita Adriane, que nem nos conhecemos no programa e hoje somos grandes amigos, adoro essa menina. Não quero falar mais em nomes e nomes para não esquecer de alguem...
Mas valeu e fica a saudade!"
Novembro de 2012