quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hotel: dentro ou fora da Disney?

Tem muita gente que me pergunta o que é melhor. Ficar fora do complexo ou pagar um pouco mais caro e ficar dentro do Walt Disney World Resort.
Sou suspeito para falar. Quem ja ficou em um dos hoteis da Disney vai me entender. Eu sempre vou aconselhar a ficar em um dos hoteis dentro do complexo, mas isso depende de cada pessoa e cada viagem. E nem sempre o que é mais legal e melhor pra mim, é também para os outros. Certo?!

Se for uma viagem mais economica: fique fora da Disney
Se for uma viagem somente para compras: fique fora da Disney
Se for uma viagem com crianças e a grana não tiver um peso muito forte: fique na Disney
Se quiser passear, curtir os parques e hotel: dentro da Disney
Se quiser viver a experiência completa da Disney: fique na Disney

É nesse ultimo quesito que eu justifico tudo. A Disney não é ir em atrações e parques. É viver uma experiência a todo momento, desde o check-in, a chegada pós parque, atendimento, qualidade, hoteis temáticos... enfim. É além de parque/hotel e dormir. E claro, tem outras vantagens, como Extra Magical Hours, transporte gratuito e eficiênte a todo tempo, traslado aeroporto/hotel/aeroporto e poder fazer o pacote com Dinning Plan, que eu acho excelente, pois te proporciona facilidade com ingressos e uma economia de 30% a 40%  nas refeições de qualidade, te dando a alegria de fugir da junk food.

As duas primeiras vezes que fui à Orlando, me hospedei na International Drive, em um dos "Ins" que tanto tem nesta avenida. E foram viagens excelentes, pois no final das contas, iamos ao hotel somente na hora de dormir, depois de dias cansativos nos parques. Perfeito!

Mas com o passar dos anos, tive a oportunidade de me hospedar em alguns hoteis do complexo, e conhecer o quarto de todos os hoteis da Disney. Desde os mais simples, até os mais chiques. As opções de Villa também são excelentes para familias.

O All Star (Music, Sports e Movies) que são os mais simples, já são muito bacanas. Ideal para a meninada e excursões. Sempre que vou com a Tia Eliane, ficamos lá. A molecada adora, pois imagina, um hotel para 4mil hospedes, lotados de adolescentes. Lembrando que ja trabalhei neste hotel e passei momentos divertidissimos. Outros da mesma categoria: Pop Century e Art of Animation.
All Star Music



Trabalho dificil no All Star Music

Outros que ja fiquei foram o Caribbean Beach e Coronado Springs. Exelentes, mas são mais focados para familias, e este ultimo convenções. Outros do mesmo nivel: Port Orleans (French Quarter e Riverside).

Caribbean Resort

E claro, temos os deluxe. Ontem falei do BoardWalk, que junto com o Yath and Bech Club fazem parte do Epcot Resort Area. Hoteis 5 estrelas. Sensacionais. O Yath inclusive, para entrar na piscina dele, precisa de pulseirinha do hotel, pois a piscina é muito top.

Entrada quarto BoardWalk

Piscina Beach Club

Area Externa BoardWalk

Os hoteis do Magic Kingdom Area também são deluxe: Wilderness Lodge que te da acesso ao parque de barco, Polynesian Resort (acesso por Monorail ao Magic Kingdom e Epcot e tem um dos melhores restaurantes de todos, Ohanas), o Grand Floridian (excelentes restaurantes, facilidade do Monorail e maravilhosa arquitetura) e o famoso Contemporary (mesmo hotel que tem as artes de Mary Blair do meu outro post, e que tem a linha do Monorail dentro do hotel e claro, onde esta localizado o Chefs Mickey).

Loby Grand Floridian


A Disney ainda possui dois tipos de hoteis que são muito bacanas. As Villas, onde as familias podem se hospedar em um apart hotel (simplificando), e o Campground. Me lembro umas 3 vezes de ver filas e filas de trailers querendo entrar no Fort Wildeeness Campground. Sensacional.

Acharam que eu tinha esquecido do meu predileto? De forma alguma. Disney`s Animal Kingdom Lodge. O melhor e mais bonito. Jamais vou esquecer a cara dos meus pais ao entrarem na suite do hotel, abrindo a varanda com vista para a Savanna, cheio de zebras, girafas... e eu perguntando: "Gostaram? Pois é, tomem a chave, vocês vão ficar aqui." Logico, cairam em prantos, os dois! Dias exelentes. Passeavámos tranquilos nos parques, sem hora, sem pressa, usávamos o Disney Transportation e a noite ficavamos relaxando na deliciosa piscina e jacuse do hotel.... bom demais! Sem falar na arquitetura do hotel, e claro, dos funcionários que são naturais de diversos paises africanos. bacana, não é?

Seu KK: varanda AK Lodge
AK Lodge
Vista da varanda do quarto - AK Lodge

Acho que convenci um monte de gente a ficar na Disney e poder viver esta experiência que é unica. Mais pra frente, vou falar de categoria por categoria dos hoteis e passar um pouquinho de cada um.

Com certeza vocês vão se surpreender com as opções.

Mas caso não seja possivel, não tem problema, vamos conversar que faço sua viagem ser especial do mesmo jeito! rs

Fotos: todas as imagens foram experiências vivenciadas por mim, registradas na minha humilde maquina.

4 comentários:

  1. Eu fiquei no Contemporary e é outro Top... adorei! De lá podemos ver os fogos do Magic Kingdom. Mais uma boa pedida... bjos e sorte no novo blog ;-)

    ResponderExcluir
  2. depois de trabalhar no Movies também sou suspeita pra falar! hehehe!
    vai ser maravilhoso dentro ou fora da Disney, mas pra viver a experiência completa, como vc disse, vale a pena pagar um pouco a mais! se tiver oportunidade ($) é dentro com certeza!
    mandou bem Dudu!
    blog ta lindo!
    beijãooo

    ResponderExcluir
  3. PS: babei na surpresa do AK Lodge, ainda quero ganhar uma dessas um dia! hehehe
    um dos mais lindos pra mim também!

    ResponderExcluir