sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pra la de Marrakesh

Olás! Consegui um tempo neste feriado para fazer um post. Me desculpem pela ausencia e agradeçam às meninas do Super Giro pelo incentivo.

Esses dias elas fizeram um post super legal sobre Marrocos, mais especificamente Marrakesh. Em 2008, fizemos uma incrível viagem à Marrocos. Éramos no total 11 pessoas. Brasileiros, mexicanos, colombiano e espanhol. Ficamos lá 4 dias, e confesso que foi o maior choque cultural que já tive.

Praça central da Medina em Marrakesh / Marrocos
Marrakesh, conhecida como a cidade vermelha.
Confiram o post das meninas. Tenho certeza que vocês vão gostar.
http://www.super-giro.blogspot.com.br/search/label/Marrakech

Fica apenas a 3h de voo de Madrid, e por um valor muito barato. Leiam o post que vocês vão entender mais sobre este lugar.

Mas o que isso tem haver com a Disney? Marrocos... Disney... = Epcot. Isso mesmo, inaugurado em 1 de outubro de 1984, o pavilhão de Marrocos foi o décimo a ser inaugurado, é um dos meus prediletos. Como a Disney mesmo fala, é único por sua arquiterura e fidelidade aos locias de onde tiraram a inspiração: Fez, Casablanca e Marrakesh.
Entrada Medina Marrakesh


Entrada pavilhão Marrocos / Epcot
O Pavilhão é muito gostoso, e com certeza é um dos mais típicos, e com os Cast Members mais simpáticos. Me lembro nos tempos de The Commons (condominio que morei), que todo marroquino era simpático e doido por futebol. Isso no pavilhão não é diferente.

Sempre alegres, sorridetes e festivos.

Vista do albergue que me hospedei, dentro da Medina de Marrakesh
A arquitetura é muito particular e muito bonita. Bem fiel aos lugares que pude conhecer em Marrakesh.
<><>
Entrada Restaurante Marrakesh / Epcot
Mas o melhor do pavilhão é o restaurante "Marrakesh", o qual poucos conhecem, e que tem um certo preconceito da comida. Bom, já comi lá diversas vezes, e adorei.

Também pude experimentar ao vivo a comida na praça principal Medida em Marrakesh.

São comidas e experiências parecidas, mas ao mesmo tempo diferentes. Isso porque a comida em Marrocos é bem tradicional, com seus temperos e higiene quase zero... kkkkk... já a comida do restaurante Marrakesh no Epcot, além de 100% de higiene, é muito saborosa e tem uma culinária marroquina americanizada. E claro, sempre com Kids Menu (nuggets, macarrone and cheese e etc.)
<><> <><>
Refeição na praça principal da Medina em Marrakesh

Refeição no Restaurante Marrakesh / Epcot
Vai a dica. É um custo benefício ótimo, comida muito gostosa, clima e arquitetura típica, e ainda conta com dança do ventre. Meu pai adora! Vejam só!




Além das especiarias, se pode comprar no pavilhão tapetes e adornos bem interessantes. Muitas coisas que são tradicionais nas feiras e ruas de Marrakesh, e você pode encontar ali, no meio de um parque de diversão.
Pavilhão de Marrocos / Epcot

Comércio nas ruas da Medina em Marrakesh
Será que convenci alguem que este pavilhão é um dos mais legais e únicos?

Aproveitem a Disney!!! E não deixem de conhecer Marrocos (pavilhão e país)

2 comentários:

  1. De fato, Dudu, um dos posts mais legais! Nunca estive no Marrocos mas com o que eu conheço por tv, fotos, etc, sempre fiquei boba com a fidelidade que eles mantêm! Tenho fotos no 'mercado' do pavilhão que as pessoas me perguntam se eu já fui ao Marrocos! Sempre adorei arrastar meu sare por lá.. hahaha
    Meu preferido no WSC ainda é o Canadá, mas Marrocos não fica longe.. hehe
    Beijão, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!Mandou mto bem...ainda estamos completando o post, mas dá pra matar um pouquinho as saudades!!
    Bjão, Cris
    www.super-giro.blogspot.com

    ResponderExcluir