quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Além da Disney World: Disney Cruise Line


Vamos ao segundo post da serie “Além da Disney World”. Com mais de 60% dos votos, o Disney Cruise Line foi o vencedor da enquete, e vamos comentar um pouco deste sonho que navega por vários mares do mundo.

Mas antes de mais nada, quero agradecer a minha amiga Helena Damasceno pelos elogios feitos ontem, em uma de minhas lentas corridas. Valeu demais Heleninha!

Como o Disney Cruise Line não é um parque com atrações, fica impossível fazer um comparativo com a Disney World, mas podemos fazer uma ligação entre os dois.

Em julho de 1998, foi inaugurado o primeiro navio, o Disney Magic. Um ano após inauguraram o Disney Wonder. A proposta destas linhas de cruzeiros da DIsney era fácil de entender. Levar para alto mar toda magia dos parques, com seus personagens, filmes, temas e claro, excelencia no serviço em um cruzeiro marítimo feito para a familia.


Não é atoa que a empresa ja ganhou premios e premios de melhor serviço e principalmente melhor cruzeiro para a familia. Quem já foi a Disney, entende isso facilmente.

Uma das grandes frustrações que tenho é de não ter feito o cruzeiro nos períodos que trabalhei na Disney, o tempo passou, e fico eu, morrendo de vontade de fazer esta viagem.

Os destinos são muitos, os lugares de partidas também. Assim como as opções de navios. Hoje são 4 gigantes marítimos que deixam qualquer pai de familia enlouquecido, sem saber qual dos navios e muito menos o destino vai querer fazer com a familia. Eu tenho claramente minhas opções. Alguma rota que passe em Bahamas, e a outra que vai até o Hawaii.

Os navios:
- Disney Magic
- Disney Wonder
- Disney Dream
- Disney Fantasy

Destinos/portos:
- Bahamas: saidas de Miami, Port Canaveral, e New York
- Riviera Mexicana: Los Angeles
- Caribe: Galveston (Texas), Miami e Port Canaveral
- Alaska e Costa Pacífica: Los Angeles, Seatle e Vancouver
- Canada e New England Coast: New York
- Europa: Barcelona
- Canal do Panama: Miami e Port Canaveral
- Transatlantico (US - Europa):
- Hawaii: Los Angeles
OBS: não existem saídas para todos os destinos durante todo ano, precisa-se consultar.


Mas e ai, quais são as opções de entretenimento dentro dos Navios? Muita coisa... Vejam as Atividades a Bordo!


- Encontro com personagens
- Musicais Disney da Broadway
- Teatros
- Filmes 3D
- Aividades infantis com personagens
- inúmeras opçòes de restaurantes e comidas
- Lounges e clubes noturnos
- Performances no deck do navio com personagens
- Spa e academia
- Piscinas temáticas

É muita coisa!

E as opções de cabines?
- Interna
- Com vista para o mar
- Com varanda
- e a melhor, eles chamam de Concierge com varanda. Uma versão mais luxuosa.


O valor varia de acordo com o destino e numero de noites. Mas não é nada fora da realidade atual, considerando o entretenimento, nivel dos serviços e por ser todo temático. Por exemplo, saindo de Miami, com destino a Bahamas, para 2 adultos, 5 noites, sai menos de US 1.700,00.

Mas porque eu escolho os dois destinos acima? Vou falar brevemente deles:


1) Bahamas: a Disney possui uma pequena ilha, chamada Disney`s Castaway Cay, uma ilha privativa toda temática, com várias opçòes de entretenimento. Tenho muita vontade de ir lá, fora que o mar de Bahamas é sensacional. Para quem é fã dos Piratas do Caribe então, vale muito a pena, pois até o Flying Dutchman está la.



2) Hawaii: umas das grandes vontades que tenho é voltar neste paraíso, e poder aproveitar outras coisas. Ir em um cruzeiro da Disney, com minha familía seria um sonho. Mas quem sabe em 2014 ou 2015 podemos fazer DisneyLand, já com o Cars Land e Disney Cruise Line? I wish!São 15 dias de cruzeiro, passando por todas as ilhas do Hawaii. TOP, não é? por 2 mil dólares, saindo de LA, você consegue fazer isso.

Existe ainda a opção de montar um pacote com alguns dos resorts da Disney World ou mesmo Disneyland California. Super comodo e fácil, pois se tem todas as facilidades de transporte, deslocamento, carregamento de bagagem e check-in. É muto top este esquema.

E ai, qual destino e navio você escolheu?

Obrigado!

6 comentários:

  1. Ei!
    No fim do nosso programa (2002 e 2003), eu e a Laura (de POA) fizemos o cruzeiro para as Bahamas pelo Disney Wonder, passando em Castaway Cay. A gente pagou bem barato porque tínhamos o desconto de cast member. Foi maravilhoso!
    Apesar de não estarmos em família (hehe...), nos divertimos muito, comemos muito bem, fizemos amigos, nadamos, tomamos sol, enfim... Foi ótimo... Se um dia você quiser escrever um post mais detalhado, eu te conto os casos, mando umas fotos...
    Ah... E se você puder ir, vai mesmo... É muito bom.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fernanda, tudo bem? Que legal que você acessou meu blog e espero que tenha curtido. Em breve se Deus quiser vou com minha familia... mas de momento, se você quiser escrever meu próximo post, para fechar a parte do Disney Cruise Line, será super bacana. Conte como foi, em relação a atendimento, experiências, personagens, comida, piscinas, enfim.... conte como foi tudo! O que acha? Aguardo seu retorno! Um abraço!

      Excluir
    2. Olá! Tudo bem comigo, e com você?
      Escrevo o post sim. Pode deixar. Vou buscar umas fotos lá em casa, escrever o que eu lembrar e te mando, ok? A viagem foi fantástica. Recomendo mesmo. Ir com a família deve ser melhor ainda. O passeio é bem voltado para esse público, sabe?
      Vou escrever no fim de semana e te mando.
      Abração!

      Excluir
  2. Octavio Burnier de Souza8 de fevereiro de 2012 às 12:53

    Dudu,

    Heather, eu e Alexander acabamos de voltar do Cruise no Disney Dream! Que viagem fantastica! Recomendo e muito a todos! Servico perfeito, comida melhor impossivel e as atividades (no navio e em castway cay) sao otimas. Nos com um pequeno de 2 anos e meio aproveitamos demais! O Alexander fala o tempo todo agora, "Disney Boat!". Ja estamos pensando quando vamos fazer mais um. Grande abraco.
    Octavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disney boat é otimo! Bom, ainda vou fazer este cruzeiro. Imagino o tanto que é legal... mesmo sem ter vivido esta experiência, espero que o post tenha ficado bacana! Abs

      Excluir
  3. Du, vamos planejar nossa viagem para 2014! Hawai! Bjs Cesa

    ResponderExcluir