segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Meus filmes: Lilo & Stich



No meu último post, comentei sobre a ótima trilha sonora do filme. Para quem não sabe, a pequena Lilo é uma menininha que adora Rock' n Roll, sendo seu principal ídolo o lendário Élvis Presley.

Enfim, assisti esses dias o filme novamente e gostaria de compartilhar minha opinião sobre ele.

Infelizmente não podemos compará-lo com as grandes produções como Nemo, Mostros Inc, Carros e outros... Também não podemos compará-lo com os filmes clássicos da Disney.

Bom, pra mim ele é um filme que fica no meio, e que é bem dirigido ao público infantil. A história é bem desenrolada, mas um pouco bobinha. O Stich, que era considerado um monstro em seu planeta, vira um bichinho fofo quando aprende a gostar da pequena garota havaiana.

A moral da história, como em todos os filmes da Disney, é muito bem definida e passa uma ótima ideia às crianças: Amizade e Família.

Uma palavrinha do filme ficou muito bem repertoriada no mundo Disney: Ohana, que quer dizer: FAMÍLIA, que não se abandona nem se esquece. Este conceito é original e utilizado por nativos das ilhas do Havaí.

Mas eu gosto do filme sim, e aconselho muito as pessoas a assistirem.

Achei um site bem legal com muitas curiosidades sobre o filme. No próximo post vou falar deles.

Vamos então fazer a tradicional relação filme x parques: o que podemos encontrar do filme no complexo Disney World? Na verdade muita coisa!

Para começar é facil encontrar a Lilo e o Stich nos parques para tirar fotos. No Animal Kingdom, a dupla costuma ficar na entrada do Camp Minnie and Mickey. No Magic Kingdom ele pode aparecer ao lado da atração Stich Great Scape. Ja presenciei a dupla em frente ao chapéu do Fantasia no Hollywood Studios também.

Quando forem aos parques, é facil verificar nos Time Schedules os locais e os horários em que eles vão aparecer.



Nos parques aquáticos é muito provável encontrá-los. A final de contas, não tem clima mais propício para uma menina havaiana.

E a atração Stich Great Scape!? Bom, na minha humilde opinião, é muito fraca. O desenrolar da atração e a estrutura é exatamente a mesma do antigo brinquedo Alien, porém nem de longe tem a mesma apreensão.



Se a pessoa for ao Magic Kingdom pela primeira vez, e estiver com tempo de sobra e o brinquedo sem fila, ok, pode ir. Mas de forma alguma gaste Fast Pass para ou fique mais de 30 minutos na fila.

O maior impacto que o parque já teve com a atração foi no dia de lançamento do filme. Vejam o que ocorreu.



Agora imaginem o tanto de reclamação que o City Hall (Guest Relations do Magic Kingdom) recebeu por este motivo. Imaginem uma garotinha de 5 anos. Seu maior sonho é conhecer o castelo da Cinderela e quando chega ao parque o encontra assim. Pois é...

Para finalizar, no hotel Polynesian, que fica na área do Magic Kingdom, tem várias partes decoradas com ícones do filme. Aliás, um dos melhores restaurantes do complexo, na minha opinião, está neste resort. Ohanas serve um  jantar excelente, com frutos do mar e carnes variadas, e um ótimo café da manhã com adivinha quem? Isso mesmo, Lilo & Stich.



Falei demais neste post. Aguardem o próximo com algumas curiosidades do filme em relação a outros filmes e em relação aos parques.

Boa semana!

Um comentário:

  1. Mais uma vez adorei, principalmente em saber que Ohana significa FAMILIA... A foto do post representa bem esse amor! Leticia Duffles

    ResponderExcluir