quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Objetivo de viagem: Disney x Compras

Esse final de semana fui ao interior visitar minhas tias e meu tio, e peguei na conversa com uma prima minha que chegou ha pouco tempo de Orlando. Acredito que 80% da conversa ficamos falando de compras, compras e compras...

Voltando de lá, comecei a lembrar de várias pessoas que tem me pedido dicas, roteiros que tenho feito e muito das minhas ultimas duas temporadas pela Tia Eliane.

É impressionante como as pessoas tem ido à Orlando com o objetivo principal de fazer compras! Acho que Orlando virou o principal reduto brasileiros de compras no exterior. Mas por outro lado fico triste, pois a cidade é tão rica em entretenimento, e os turistas querem ir lá para comprar, e deixam 2 ou 3 dias para irem aos parques. Considerando que são 4 parques tematicos da Disney, 2 da Universal, Sea World e Bush Gardens... fora parque aquáticos... enfim, será que com 3 ou 4 dias da pra curtir tudo que Orlando oferece? Claro que não, nem a Disney da pra curtir direito. Mas enfim, tento indicar e dar o melhor caminho para que as pessoas possam ver as melhores atrações nos melhores parques.

Esses dias um primo meu, que está la inclusive, me pediu dicas, mas falou: "queremos ir aos parques 3 dias (sendo um somente de tarde) pois outros 2 são para fazer compras.". Teve outra pessoa que fiz o roteiro para 3 ou 4 dias de parque, e quando voltou me disse: "acabou que fizemos somente dois dias de parque"....

E a meninada que vai a Disney em julho??????? Eu lá, querendo levar o grupo nas atrações, contando as historias, curiosidades, e a maioria pergunta: que dia vamos ao Outlet? Quando vamos ao Florida Mall? Isso sim da tristeza. No parque os meninos dormem, nos shopping ficam mais do que acordados. Pelo menos no ultimo ano tinha a parte do Harry Potter que eles não paravam de perguntar.

Não estou criticando as pessoas, não é isso, o que coloco aqui é uma discussão do que é mais importante em Orlando. 80% de parques e diversão, ou 80% de compras?

É claro que as compras em Orlando são uma tendência que com a baixa do dolar tende a aumentar, ou pelo menos manter esta importância para os brasileiros, até porque os preços são muito tentadores.

Mas acho que não se pode perder o foco da fantasia, magia e entretenimento que a cidade e parques oferecem.

Sendo assim, vocês me perguntam, qual seria o ideal para se visitar Orlando? Fácil, mas opinião particular:
- Downtown Disney com Cirque (mesmo dia da chegada a Orlando)
- 1 dia para cada parque temático da Disney
- 1 dia para cada parque da Universal (ou os dois parques no mesmo dia)
- 1 dia para ir ao Busch Gardens (mas só se a pessoa fizer muita questão de montanha russa)
- 1 dia para descansar, indo a um parque aquático e ficar de boa no hotel
- 2 dias de compras

Perfeito, focamos nos parques, tempo para ir às compras e conhecer um monte de coisa. Mas para aqueles que vão em Orlando por 7 dias, eu aconselho a um dia inteiro de compras, e algum fim de tarde para arrematar.

Essa semana fiz um levantamento para uma amiga, e adorei o pedido dela: "Du, olha pra mim, meu marido e minha filha, em um hotel na Disney, que precisa só pegar o onibus interno. Olha no All Star e um mais chique." Não tem viagem mais gostosa pra fazer do que essa!

6 comentários:

  1. Acho bem pertinente o que você disse Dudu e você sabe que eu compartilho da mesma ideia. Às vezes fico pensando se não é pelo fato de irmos muito que damos valor mais aos parques e menos às compras, mas então lembro que desde minha primeira viagem como guia isso já tinha me chocado um pouco. Com o tempo aprendi que de fato as compras são parte importante da viagem (mas longe de suplantar o que os parques têm a oferecer).

    De qualquer jeito, uma pessoa ávida por compras, neste mini roteiro que você produziu, poderia encaixar mais uma tarde em um mall no dia do Animal Kingdom (saindo por volta das 15 horas do parque).

    Isso somaria 2 dias e meio de compra, no meu ver, mais do que suficiente.

    Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Gui, por isso você é o melhor guia da Tia Eliane!

    Acrescento também a essa tarde do AK para terminar as compras. Uma boa opção seria o The Mall at Millenia com Best Buy, ou mesmo repetir algum outro.

    Valeu pela visita e comentário! Abração

    ResponderExcluir
  3. Gui, por isso você é o melhor guia da Tia Eliane!

    Acrescento também a essa tarde do AK para terminar as compras. Uma boa opção seria o The Mall at Millenia com Best Buy, ou mesmo repetir algum outro.

    Valeu pela visita e comentário! Abração

    ResponderExcluir
  4. Mall at Millenia + BB faz sentido, porque um dia INTEIRO tanto no florida mall quanto em qualquer um dos premium dá pra ver tudo (no meu ponto de vista, claro). Visitar os dois premiums na mesma viagem é chover no molhado também.

    Que nada, sempre às ordens! kk

    ResponderExcluir
  5. Poxa Dudu, um dos posts que mais curti até agora! Também to dando uma ajuda a uma família de amigos meus que estão indo em janeiro. Eles vão ficar 7 dias, sugeri um dia completo pra cada parque, menos pra Universal (os dois no mesmo dia) e AK com Florida Mall no mesmo dia na parte da tarde e da noite (também posso ser a melhor guia da Tia Eliane? hahahaha) Preferi dar prioridade pros parques, por todos os motivos que vc disse. Então incluí todos, menos os aquáticos, até por causa do frio, né. Daí sugeri a eles que se quisessem mais tempo de compras que abrissem mão do Busch Gardens (porque vai ter uma menina de 12 e um de 6 com eles que não devem ir em montanha russa) pra ir no Premium. Ou que fossem a tarde depois do Sea World, que acaba cedo, caso não queiram ficar um dia inteiro lá. Dei prioridade ao Florida Mall porque acho que lá já dá pra achar tudo que precisa em lugar só, o que não é o caso dos outlets. E também porque o que tenho achado (e o que ouvi de vários pax em julho) é que nem sempre a diferença de preço pro outlet é tão grande. Então entre ir pra um parque e ir pro outlet sendo que já deu pra ir no Florida Mall, acho que é melhor ir pro parque. Hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Isso ai Mari! Se precisar de alguma dica, manda ai... Mas o caminho é por ai mesmo... bjos e ja ja voce passa o Gui! kkkk

    ResponderExcluir